Equipe

  • Aliriane Ferreira Almeida

    Mobilizadora do Programa de Voluntariado

    Bibliotecária, formada em 2014 pela UFRGS, trabalha ativamente pela valorização das Bibliotecas Públicas e incentivo à leitura desde 2009, quando ingressou na Biblioteca Pública do Estado e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas como estagiária. Foram 2 anos em contato com a rede de bibliotecas no Rio Grande do Sul, encerrando meu curso de Biblioteconomia com a análise do Plano Estadual do Livro, Leitura e Literatura. Integrou a equipe do Projeto do Livro Popular, uma ação do Ministério da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional e Câmara Rio-Grandense do Livro nos anos de 2012 e 2013. Em 2015 fez parte do Grupo de Estudos de Bibliotecas Comunitárias da ONG Cirandar. Coordena a Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana de Alegrete.

  • Thales Valença Ferreira Castro

    Responsável por Avaliação e Monitoramento de Projetos

    Graduado em História, atuou como docente no ensino fundamental rede pública municipal PE, como professor de curso pré- vestibular, além de docente da rede municipal de Taquara no ensino fundamental e médio. Atuou no IBGE e atualmente trabalha no comércio de Taquara. Frequentou por 1 ano o Grupo de Estudos Paulo Freire das faculdades de Taquara produzindo alguns artigos para participação dos Fóruns anuais.

  • Carolina Drügg

    Coordenadora Geral

    Pedagoga, Mestra em Educação e Especialista em Projetos Sociais e Culturais. Atua há 12 anos no planejamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas de atenção à primeira infância e na formação de equipes de saúde, educação e assistência social para a gestão integrada de projetos. Possui experiência em elaboração de projetos, captação de recursos e em organização de eventos científicos.

  • Adriana Tomiello

    Coordenadora Pedagógica

    Licenciada em Letras – Habilitação Português e Licenciaturas da Língua Portuguesa, Especialização em Educação de Jovens e Adultos e Educação de Privados de Liberdade, Técnica em Biblioteconomia. Atua na escola pública estadual em Porto alegre na modalidade EJA. É integrante do grupo de estudos do campo conceitual Alfabetizações de Mundo pela Poesia. Sempre dialogando com a Educação Popular na perspectiva fundamentada no referencial teórico-metodológico de Paulo Freire

  • Verlani Catarina da Silva

    Divulgação na Região do Vale do Paranhana e Sinos e organização e promoção de cursos

    Pedagoga e Pós Graduada em Gestão Pública Participativa, atuou por 34 anos em escola Pública Estadual nos mais diversos cargos: professora alfabetizadora, professora e supervisora do Curso Magistério, supervisora séries iniciais, assistente administrativo, vice-diretora e diretora. Na Rede Municipal leciona há 10 anos como alfabetizadora e há 2 anos como tutora presencial no Polo de Taquara da Universidade Anhanguera.

  • André Alves

    Coordenação Administrativa

    Licenciado em Biologia há quinze anos realiza trabalho junto à promoção da leitura. Atuou nos mais diversos setores da cadeia do livro: produção de ventos, livrarias, editoras, distribuidoras, feiras de livros e programas de formação d eleitores. Há 12 anos, junto a Câmara Rio-grandense do Livro, integra a equipe da área infantil e juvenil da Feira do Livro de Porto Alegre. Idealizador do evento HQ Mutação que está em sua 11ª edição, atuou em vários Estados do País vivenciando diversas realidades e experiências com a literatura e a formação de leitores.

  • Clara Cristina Zitkoski

    Captação de Projetos

    Pedagoga, atuou por 6 anos como Assessora Regional do Programa Nacional de Incentivo à Cultura – PRONAC, no Ministério da Cultura acompanhando prefeituras, projetos, produtores e artistas junto aos três estados da região Sul. Ministrou palestras sobre elaboração de projetos e mecanismos de incentivo em diversas cidades do RS, SC e PR. Atuou na equipe de assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Gravataí junto as escolas.

ONG CIRANDAR - FONE: (51) 3225.7000 | E-MAIL: cirandarong@gmail.com