Encontro com o escritor André Neves na Biblioteca Arquipélago

As crianças que frequentam a Biblioteca Comunitária do Arquipélago, localizada na Ilha Grande dos Marinheiros, participaram de uma atividade especial neste sábado (13/1). Elas tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com o premiado escritor e ilustrador André Neves, autor de livros infantis como Obax, Margarida e Lino, entre outros.

André Neves se apresentou, conversou com as crianças, respondeu seus questionamentos e fez a mediação de leitura de uma de suas obras, Tombolo do lombo, que faz uma brincadeira com as palavras, inspirado na cantiga popular Tangolomango e no Bumba meu boi. “Quando estamos escutando uma história, estamos lendo também”, disse ele às crianças.

O escritor Caio Ritter, que é padrinho da biblioteca, também esteve presente, além de um grupo de voluntários, que está em processo de formação para atuar junto aos educadores e educadoras sociais do Cirandar.

A visita do autor é resultado de um projeto desenvolvido durante o mês de dezembro, que promoveu a leitura de obras, bate-papos e impressões a respeito dos enredos e personagens. Para a educadora social Thali Bartikoski, responsável pela biblioteca, “a presença dos escritores fortalece a ideia de que não só o acesso ao livro é possível, como também o acesso a quem cria o livro, dando uma dimensão muito mais humana e aproximando ainda mais os leitores com a literatura”.

Confira algumas fotos: