Programa de Voluntariado do Cirandar faz sua primeira formação de 2018

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro acontece a primeira formação de mediadores de leitura do Programa de Voluntariado do Cirandar. Os participantes se cadastraram no site do Cirandar em dezembro de 2017, no chamamento para voluntários, e terão três encontros com a equipe do Cirandar para dialogar sobre leitura, sensibilização para o acesso aos livros e leitura de mundo, cultura popular, trabalho em redes e outras temáticas relacionadas, com foco na mediação de leitura pautada pelos saberes e fazeres de Paulo Freire.

No sábado, para encerrar a formação e marcar início das atividades, o grupo participará do encontro com o escritor e ilustrador André Neves, na Biblioteca Comunitária do Arquipélago, na Ilha dos Marinheiros. Os voluntários selecionados nesta primeira formação irão atuar junto aos educadores e educadoras sociais do Cirandar neste primeiro semestre.

Em março haverá novo chamamento de voluntários para formação e atuação junto às bibliotecas. Tens interesse em trabalhar com mediação de leitura nas comunidades que o Cirandar atua? Então acesse AQUI e preencha o formulário com teus interesses e aguarde nosso contato.